top of page

O dia do arco de flores

Atualizado: 19 de out. de 2020

Seguimos com a série de postagens contando como a PW enxerga o ser humano e atua em seu desenvolvimento integral. Acompanhe um pouco deste dia tão especial numa escola Waldorf!


O dia do arco de flores


"𝓞𝓵𝓱𝓪 𝓪𝓺𝓾𝓮𝓵𝓮 𝓪𝓻𝓬𝓸 𝓭𝓮 𝓯𝓵𝓸𝓻𝓮𝓼,

𝓶𝓸𝓼𝓽𝓻𝓪𝓷𝓭𝓸 𝓸 𝓬𝓪𝓶𝓲𝓷𝓱𝓸

𝓟𝓪𝓻𝓪 𝓾𝓶 𝓹𝓻í𝓷𝓬𝓲𝓹𝓮 𝓫𝓮𝓶 𝓬𝓸𝓻𝓪𝓳𝓸𝓼𝓸/

𝓹𝓪𝓻𝓪 𝓾𝓶𝓪 𝓹𝓻𝓲𝓷𝓬𝓮𝓼𝓪 𝓬𝓸𝓻𝓪𝓳𝓸𝓼𝓪

𝓢𝓮𝓰𝓾𝓲𝓻 𝓬𝓸𝓶 𝓪𝓵𝓮𝓰𝓻𝓲𝓪!"


Chega, para alegria das crianças, das famílias e de toda comunidade escolar o tão aguardado dia do arco de flores, o ritual de passagem do Jardim de Infância para o Ensino Fundamental!


Sou a professora Aline Aparecida, agora no 4° ano; acompanho minha turma desde esse dia tão especial. A música citada na epígrafe acima, foi descoberta enquanto buscava inspiração de como seria esse dia quando chegasse a minha vez de postar-me debaixo do arco. Numa busca realizada na internet, eis que surge um vídeo do arco de flores do ano de 2013, na Escola Cora Coralina em Florianópolis. Fiquei tão encantada que neste momento já comecei a cantarolar a música, visualizando cada um dos meus futuros alunos sendo conduzido por ela.


Quando iria receber minha classe de 1º ano, foi com muita emoção que no segundo dia do novo ano letivo, professoras, coordenação, direção e alunos maiores nos reunimos bem cedo para preparar o nosso arco de flores. Mais do que flores materiais, uma primavera de sentimentos e emoções tomou conta do ambiente, em alto verão fluminense.


Deu-se a hora marcada, mães, pais e crianças que passariam pelo arco se postaram em posição oposta ao mesmo junto a sua "ex-jardineira"; de ambos os lados do caminho preparado para passagem, alunos do 2º ao 5º ano com suas professoras estavam prontos a receber os novos amigos.


Dadas as boas-vindas e ditas as palavras iniciais, criança por criança foi chamada por seu nome completo e trazida até o arco por sua família, enquanto se entoava aquela linda canção. Abraços dados pela primeira vez como se fosse num reencontro de velhos conhecidos. Momentos que as palavras não são capazes de descrever!


Siga-nos também no Instagram. Será um prazer te encontrar por lá!

62 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page