Minha experiência no Recanto, por Luis Augusto Duarte


Entrei no colégio na 7ª série, com 13 anos de idade, vindo de uma escola tradicional de freiras. A diferença de metodologia de ensino me surpreendeu logo no início ao ver que os alunos podem escolher a cor que querem usar nos uniformes, mal sabia que isso era apenas um detalhe comparado a tudo de novo que vi no Recanto.


Lá aprendi a pensar além dos números e regras que antes me eram exigidas, pude descobrir um mundo onde a formação ética do ser humano é mais importante do que decorar algumas fórmulas matemáticas.


Os professores sempre buscaram a aproximação do aluno, respeitando nosso tempo e nos guiando a caminho do conhecimento. Éramos estimulados diariamente a pensar fora do senso comum, a questionar para conseguir novas respostas. 


Recanto é o ensino que te aproxima da arte, música, artesanato, costura. É o contato com a terra e os animais. É produzir nossos próprios presentes de datas comemorativas, tudo feito à mão. É integração dos alunos e acima de tudo, Ser-Recanto é saber respeitar as diferenças.


Luiz Augusto Duarte

5 visualizações0 comentário