Minha experiência no Recanto, por Rodrigo Moraes Depes Vieira

Bom, como resumir 14 anos em apenas algumas linhas? 14 anos de experiências, de aprendizado, de crescimento, de constante evolução e revolução – são apenas fragmentos de uma caminhada que marcou minha história como estudante no Colégio Recanto do Fazer.


Ressalto primeiramente minha formação ética e cognitiva quando criança, através da Pedagogia Waldorf, que me estimulou a pensar e a ver o mundo de uma forma muito singular, única. Cada momento, sendo de brincadeiras ou de atividades diversas, tinha seu significado, respeitando cada etapa desta fase tão importante.

Meu ensino fundamental foi marcado por altos e baixos, que foram essenciais para a formação de meu caráter. Também criei laços de amizades que levarei por toda minha vida, que me ajudaram durante os momentos difíceis; sem o Recanto eu não teria conhecido essas pessoas maravilhosas que trilharam meu caminho junto comigo.


Por fim, meus três anos de Ensino Médio foram os mais importantes de minha vida como estudante. Foram três anos de amadurecimento em todas as áreas, de reconhecimento dos profissionais que compartilharam seus conhecimentos comigo, de formação do meu senso crítico e de respeito acima de qualquer coisa - a ética foi uma das maiores virtudes que a escola pôde me ensinar.

Quero agradecer a todos os professores, coordenadores e pedagogos que foram luz em meu caminho como aluno. Por mais que, muitas vezes, não haja a valorização merecida por seu árduo trabalho, gostaria que lembrassem que são como pontes nas estradas de nossas vidas; nunca conseguiríamos atingir nossos objetivos plenamente sem vocês.


Rodrigo Moraes Depes Vieira

Aluno de 2002 até 2016

3 visualizações

© 2020 por Colégio Recanto do Fazer

Av. Ministro Lafaiete de Andrade, nº 1777, Marco II, Nova Iguaçu - RJ

CEP: 26261220. Telefones: (21) 2767-2266 | (21) 2767-9114 | (21) 99375-7124

  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Instagram