top of page

𝑨𝑳𝑭𝑨𝑩𝑬𝑻𝑰𝒁𝑨𝑵𝑫𝑶 𝑵𝑶 𝑴𝑶𝑴𝑬𝑵𝑻𝑶 𝑪𝑶𝑹𝑹𝑬𝑻𝑶 𝑬 𝑵𝑨 𝑫𝑶𝑺𝑬 𝑪𝑬𝑹𝑻𝑨-𝟐ª𝒑𝒂rte

Seguimos com a série de postagens contando como a PW enxerga o ser humano e atua em seu desenvolvimento integral. Lembram da pergunta do 1º dia de aula? Depois de trilhado o caminho necessário, na terceira época anual, aconteceu a primeira Época de Português.


𝑨𝑳𝑭𝑨𝑩𝑬𝑻𝑰𝒁𝑨𝑵𝑫𝑶 𝑵𝑶 𝑴𝑶𝑴𝑬𝑵𝑻𝑶 𝑪𝑶𝑹𝑹𝑬𝑻𝑶 𝑬 𝑵𝑨 𝑫𝑶𝑺𝑬 𝑪𝑬𝑹𝑻𝑨 - 𝟐ª 𝒑𝒂𝒓𝒕𝒆


Vogais começaram a surgir e acho que esse foi um dos dias mais felizes da vida de meus alunos, tanto pelo que seus olhos demonstraram, como por saber que contaram para todos quanto puderam a novidade mais esperada daquele 1º ano escolar. Eles procuravam as letras apresentadas em seus corpos e em todo ambiente, faziam mil perguntas, contavam das letras que viam no caminho, das palavras que descobriam com ajuda de alguém...


No 1º ano, dentre as épocas anuais, temos quatro Épocas de Português, nas quais todo o alfabeto vai chegando sem pressa, de forma artística, bela e prazerosa, da história para letra. Ao findar a terceira época, meus alunos já tinham descoberto como se formam as sílabas e as palavras e estavam escrevendo e lendo, sem nenhuma pressão e sentindo-se felizes e orgulhosos por suas aquisições (aquilo que é esperado para uma criança de 1º ano).


O ano correu, as épocas foram vivenciadas e lá pelo meado do terceiro trimestre, aquela mãozinha do primeiro dia de aula novamente é levantada e diz: '- Tia Aline, eu já sei ler e quando leio acontece uma coisa.', sinto-me enlevada por essa partilha, a acolho e pergunto que coisa é essa que acontece. Ele responde '-Agora quando eu leio, eu entendo tudo o que eu leio,' Ele fez essa descoberta por si mesmo, seu desejo do 1º dia de aula se realizara!


Hoje continuamos juntos, estamos quase findando o 4º ano. Felizmente, meus queridos alunos permanecem entusiasmados e encantados pelo mundo das letras; e eu continuo encantada por eles e entusiasmada a cada dia tentar ser melhor, para que eu possa sempre apresentar-lhes o mundo através das mais belas imagens.

Siga-nos também no Instagram!

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page