top of page

RECANTO DO FAZER - 36 ANOS

O Colégio Recanto do Fazer nasceu da busca de uma mãe por uma educação diferenciada para suas filhas gêmeas. Já que não havia este espaço em Nova Iguaçu, a professora Giovanna Aurilio - fundadora do Recanto - teve a iniciativa de começar uma escola onde suas filhas e outras crianças tivessem a oportunidade de ter uma educação focada no desenvolvimento do ser humano, em toda sua completude.

Giovanna saiu pelas ruas de Nova Iguaçu a procura de um espaço para sediar a escola e assim, numa casa parecida com um castelinho, aconteceu a fundação da Casa Escola Recanto do Fazer em fevereiro de 1985, atendendo a Educação Infantil, com base na metodologia Sócio-Construtivista. A partir do pedido e participação sempre ativa das famílias, a escola abriu a primeira turma de Ensino Fundamental, crescendo até o 5º ano.

Em 2001, chegou até Giovanna o conhecimento da Pedagogia Waldorf, que com o apoio da comunidade escolar foi adotada pela escola na Educação Infantil, se estendendo posteriormente até o 5º ano do Ensino Fundamental.


Hoje, somos uma escola particular inspirada na Pedagogia Waldorf e atendemos da Educação Infantil ao 5º ano do ensino Fundamental. Formamos uma comunidade que trilha um caminho associativo na busca de fortalecer essa pedagogia na nossa Baixada Fluminense e fazer com que cada vez mais crianças sejam encaminhadas ao pleno desenvolvimento de suas capacidades latentes enquanto ser humano, tornando-se aptas a integrar-se no mundo com autoconfiança, consciência e criatividade.


19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page